FAQ - Plataforma de Dados e IA para Manufatura

Como os dados são coletados e consolidados na Crave Platform?

O processo de coleta de dados consiste em três etapas:

  1. Aquisição de dados de várias fontes em toda operação industrial.
  2. Transformação de dados nos formatos de API necessários.
  3. Upload de dados para a camada de gerenciamento em um cluster local ou na nuvem.

Como o processo de coleta de dados é gerenciado e/a Crave Industry precisa instalar algum hardware físico no local?

Existem várias opções de configuração de dados:

Os dados podem ser coletados e enviados diretamente para a nuvem. Essa opção é recomendada quando os dados encontram-se disponíveis, autorizados e há necessidades de acesso aos dados em tempo real pela indústria.

Um gateway de planta central se comunica diretamente com as máquinas, oferecendo modesta acessibilidade de dados em tempo real.

Os dados também podem passar por uma aplicação local para coleta de dados, é instalado ao lado dos dispositivos de borda para coleta e pré-processamento, oferecendo uma visão em tempo real das operações de desempenho das máquinas da instalação. Neste cenário, as atualizações de produto e aquisição de novos KPIs exigirão um “change-request” local.

Que preparação é necessária antes de implementar a Crave Platform?

Começar a usar a Crave Platform é simples e não requer uma grande quantidade de tempo ou recursos humanos. Começamos trabalhando com você para:

Identifique uma lista potencial de projetos.

Compreenda as fontes de dados com as quais trabalharemos, incluindo máquinas, bancos de dados e sistemas, processos e atividades humanas a serem digitalizadas.

Confirme os KPIs e informações específicas que as partes interessadas – executivos, gerentes de operações e gerente de controle de qualidade e manutenção.

Quais recursos são necessários para gerenciar um projeto?

Os recursos do cliente geralmente incluem um ponto de contato de fabricação e um ponto de contato de TI. Suas responsabilidades são principalmente durante a integração e apenas para facilitar a solução de problemas. A Crave Industry fornece um gerente de relacionamento, um engenheiro de automação e um engenheiro de software. Embora outros recursos da Crave Industry possam ser acionados ​​durante a implementação, assim que o sistema estiver em funcionamento, esses são seus principais pontos de contato para questões comerciais e técnicas.

A Crave Platform requer tempo de inatividade de fábrica para integração?

Não. Como a integração da Crave Platform ocorre paralelamente aos sistemas de controle e plataformas MES, podem ser feitas sem interrupção para as operações da fábrica.

Qual é o cronograma médio do projeto, do início ao fim?

Nosso objetivo é colocar a Crave Platform em funcionamento para que você possa ter acesso ao chão da fábrica o mais rápido possível. Embora a complexidade do projeto possa variar, nossa meta de implantação inicial é geralmente de 60 dias após o kick off.

A Crave Platform suporta múltiplas fontes de dados?

A Crave Platform é uma plataforma aberta para coleta de dados. Dentre as fontes de dados suportadas por sua infraestrutura, incluem: terminais PLCs, sistemas de inspeção, sistemas de manutenção, equipamentos de qualidade, planilhas do Excel, historiadores de dados locais, MES, ERPs e digitalização de atividades paralelas. A arquitetura de plug-ins da plataforma permite o desenvolvimento de adaptadores personalizados para ajustar-se a fontes/formatos de dados adicionais garantindo que todas as informações necessárias possam ser coletadas com uma qualidade acurada e limpa.

Podemos gerenciar todos os nossos dados localmente ou precisamos usar a nuvem?

Entendemos que proteger informações privadas é uma prioridade para a maioria das instalações. A Crave Platform oferece aos clientes a opção de configurar sua plataforma para execução em uma nuvem privada. Além disso, a solução oferece e mantém uma nuvem privada virtual provisionada para fornecer segurança adicional.

Quais tipos de KPI a Crave Platform suporta?

A Crave Platform oferece uma variedade de KPIs, incluindo tempo de atividade, OEE, desempenho, qualidade, manutenção, principais tipos de defeitos, principais motivos de inatividade/paradas de máquinas, tempo médio de ciclo, apontamentos de deficiência e desempenho entre turnos.

Que visão a Crave Platform fornece e que eu não tenho acesso hoje?

Ao coletar, classificar e compreender dados previamente não visualizados, a Crave Platform ajuda você a obter uma visualização mais rápida e precisa da análise de causa raiz, controle estatístico de processo, detecção de anomalias e outros problemas relacionados ao processo e tempo.  Apesar da coleta de dados ser um passo necessário, gerar e armazenar dados não é suficiente para se criar informação. Para transformar dados em informação é preciso tratá-los, muitas vezes isso deve considerar técnicas estatísticas e conhecimentos específicos para que aquele banco de dados se transforme em reconhecimento de padrões e tendências. Para isso, aplicações de algoritmos de aprendizado de máquina e inteligência artificial compõem a arquitetura da solução disponibilizando em um dashboard intuitivo, análises elevadas a um nível de complexidade mais alta e assertiva.

A Crave Platform fornece alertas quando critérios específicos são atendidos?

Sim. A funcionalidade de alerta da Crave Platform fornece tolerâncias de configuração para medições pré-específicadas e dados da máquina.

Com que rapidez os dados podem ser coletados e consolidados em informações de fácil compreensão e revisão dos gerentes de instalação?

A Crave Platform é arquitetada para manipular dados o na velocidade que você precisar. A plataforma foi desenvolvida para fornecer feedback em tempo real, para que os gerentes de operações possam identificar e resolver quaisquer ineficiências em todo chão de fábrica, assim que elas ocorrerem. Com a atualização processada na borda com tempos de resposta de sub-segundo e KPIs agregados em micro-lotes em tempo pré-definido, as informações podem ser consolidadas e prontas para análise rapidamente.

Precisamos desenvolver um software personalizado para trabalhar com a Crave Platform?

Não. A Crave Platform não requer desenvolvimento adicional de software para uma solução totalmente funcional. Diferentemente de outras plataformas de IIoT, a Crave Platform é uma solução completa que é executada em sistemas e softwares existentes.

O que acontece com a coleta, processamento e acesso de dados quando o serviço de Internet está latente, com defeito ou inoperante?

Quando o serviço de Internet para uma indústria é interrompido, a Crave Platform continua a coletar e armazenar dados em remotamente. Depois que a conexão for restaurada, os painéis serão atualizados. Qualquer funcionalidade de ciclo/loop fechado ou no local continuará a funcionar, mesmo sem conectividade com a nuvem.

Qual é o papel da TI no suporte a Crave Platform após sua implantação?

A Crave Platform tem uma carga de TI muito baixa e o suporte pós-implantação é limitado a manter a conectividade de rede com os dispositivos, e dar acesso a quaisquer novas fontes de dados que precisem de integração.

Como a Crave Platform mantém meus dados seguros?

A segurança de dados é prioridade para Crave Platform, entendemos que a segurança é uma das preocupações para nossos clientes. Para isso, nossa arquitetura é composta por pilares de autenticação, autorização e criptografia os quais garantem que todos os dados coletados do chão-de-fábrica sejam e permaneçam privados, incluindo:

1.Todos os endpoints estão em uma VPN segura

2.Todas as alterações dentro da interface da Web são registradas para criar uma trilha de auditoria

3.O gerenciamento de senha e autenticação pode ser feito para obedecer às suas políticas de TI para garantir consistência e evitar trabalho adicional para suas equipes de TI

Quem é o proprietário dos dados coletados nos sistemas Crave Industry?

Você é dono de todos os dados. Se, por qualquer motivo, você deixar de trabalhar com a Crave Platform, poderá exportar todos os seus dados e nós não teremos mais acesso a nenhuma informação da sua empresa.

Resolva seus desafios de produção mais complexos com insights baseados em dados.