Visualização de Dados

Casos de Uso

A ferramenta de Visualização de Dados permite que você visualize dados contextualizados de várias maneiras, como a tendência de uma variável ao longo do tempo, a distribuição dos valores de uma variável ou uma comparação de duas variáveis.

Essa interface simples de apontar e clicar amplia para o poder da sofisticada consulta de dados em sua organização.

Especificações

Em geral, existem dois tipos de gráfico que você pode construir:
(a) Dados x Dimensão
(b) Dados x Tempo Contínuo
Cada um deles oferece mais opções, como:
(a) Dados x Dimensão
-Agregação
-Dimensão
-Estratificação
(b) Dados x Tempo Contínuo
-Tempo de Agregação
-Estratificação
(a) e (b)
-Variáveis ​​múltiplas
-Eixo Y Secundário
-Comparação por variável
Em geral, existem quatro tipos de gráfico que você pode construir:

-Histograma
-Boxsplot
-Dispersão

Como usar uma Visualização de Dados

Para usar Visualização de Dados:
Na guia Análise, em Exploração de dados, clique em (a) Dados x Dimensão ou
(b) Dados x Tempo Contínuo
(a) Dados x Dimensão
(b) Dados x Tempo Contínuo
Na tela principal de Visualização de Dados, você pode escolher suas opções à esquerda.

As opções de Visualização de Dados incluem:

Modelo: você pode selecionar entre os modelos de dados contextualizados. Os modelos usados ​​para qualquer implementação da plataforma Crave variam com base no processo da organização e nos objetivos, mas os mais comuns incluem Ciclos, Tempo de Inatividade, OEE e Peças.

1. Intervalo relativo: você pode definir um intervalo de dados de pontos de dados para analisar os ativos selecionados. Por exemplo, relativizar em ano / mês / dia. Esta opção de acordo com os limites para os dados quase em tempo real que farão parte da sua análise. Selecione entre os prazos relativos ou absolutos.

2. Intervalo específico: você pode definir o tamanho do intervalo de tempo ou uma data específica para analisar os ativos selecionados.

3. Ativos: você pode selecionar máquinas específicas, classificando por tipo de máquina ou localização. Nos modelos de Ciclos, Tempos de Inatividade e Defeitos, você só pode selecionar máquinas do mesmo tipo. No modelo OEE, você pode selecionar máquinas em diferentes tipos.

NOTA: Quando o modelo Peças / Lotes é selecionado, o seletor de Ativos é substituído por um seletor de Tipo de Peça / Tipo de Lote.

4. e 5. Campos de variáveis: você pode selecionar os parâmetros de interesse. Não há limite para o número de parâmetros que você escolherá.

6. Comparação por variável: você pode selecionar o que deseja comparar, incluindo tipo de máquina, nome do campo bruto, fluxo, unidade, etc.

Parâmetros avançados: você tem as opções abaixo para uma análise avançada.
7. Agregação: Agregação a variável do eixo Y como uma média por ciclo, ou mínimo, máximo ou total de todos os ciclos. Isso fica oculto quando não há agregação aplicada (com um gráfico de dispersão, por exemplo).
8. Tempo de Agregação: Agregue a variável do eixo Y por tempo (mês / semana / dia).
(a) 9. Dimensão: você pode selecionar os parâmetros de interesse. Não há limite para o número de parâmetros que você escolherá.
(b) 9. Estratificação: você pode selecionar uma estratificação. Você pode introduzir uma terceira dimensão, classificando a relação entre os pontos de dados em núcleos diferentes para esse terceiro parâmetro. Isso permite determinar se este terceiro parâmetro tem uma relação com seus parâmetros selecionados anteriormente. Por exemplo, você pode selecionar a estratificação das máquinas para que a saída seja diferenciada para cada máquina.

10. Buscar: clique neste botão para gerar sua análise.

Limpar: você pode desfazer o efeito de preenchimento dos campos e iniciar uma nova análise.
Para obter mais informações, consulte a documentação de Opções Comuns a todas as ferramentas de análise.

Saída da ferramenta

(a) Dados x Dimensão

 

(b) Dados x Tempo Contínuo

A Visualização de Dados retorna o gráficos por métrica escolhida conforme as respectivas especificações